Em novo levantamento, a USDA projeta safra mundial de soja em 2023/24 de 399,5 milhões de toneladas; Os estoques finais de soja estão foram reduzidos de 119,25 milhões para 115,62 milhões de toneladas
A produção mundial de soja foi estimada em 399,50 milhões de toneladas, com estoques finais de 115,62 milhões de toneladas, um corte em comparação com as projeções anteriores de 401,33 milhões de toneladas de produção e 119,25 milhões de toneladas de estoques finais. A expectativa média do mercado era de estoques globais de 119,71 milhões de toneladas, apontou o relatório de outubro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para safra 2023/2024.
De acordo com a USDA, em seu relatório de oferta e demanda dos produtos agrícolas, os dados atualizados mostram os números relacionados à soja e ao milho. Nesse cenário, a produção de soja do Brasil para o ciclo 2023/24 permaneceu em 163 milhões de toneladas, com estoques finais revisados para 37,70 milhões de toneladas, enquanto as exportações se mantiveram em 97,50 milhões de toneladas.
A safra de milho do Brasil para o ciclo 2023/24 permaneceu em 129 milhões de toneladas, com estoques finais revistos para 8,06 milhões de toneladas e exportações estimadas em 55 milhões de toneladas. A produção global de milho para o ciclo 2023/24 foi mantida em 1,214 milhões de toneladas, com estoques finais estimados em 312,40 milhões de toneladas, abaixo das projeções anteriores.
Projeções para os EUA
Nos Estados Unidos, a produção de soja para o ciclo 2023/24 foi reduzida para 111,70 milhões de toneladas, com produtividade de 55,59 sacas por hectare. A área colhida manteve-se em 33,51 milhões de hectares, e os estoques finais foram ajustados levemente para 5,98 milhões de toneladas, abaixo da expectativa média do mercado de 6,34 milhões de toneladas.
Para o ciclo 2023/24, a produção de milho dos Estados Unidos foi projetada em 382,65 milhões de toneladas, com um rendimento de 180,97 sacas por hectare, diminuindo uma redução em comparação ao levantamento anterior. Enquanto a extensão colhida se manteve em 35,25 milhões de hectares, os estoques finais foram ajustados para 53,62 milhões de toneladas, ficando abaixo da integração do mercado. Além disso, as vendas externas de milho norte-americano sofreram uma queda, situando-se em 51,44 milhões de toneladas.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com limite de exportação sem tarifa adicional, mercado reage com alta generalizada do chamado Boi China nas praças pecuárias; Mato Grosso lidera valorização e Espírito Santo tem menor avanço Enquanto o manejo tradicional foca em corrigir a acidez, o agrônomo Leandro Barcelos apresenta uma nova lógica de produtividade baseada na saturação de Magnésio, fator que permitiu à Agro Mallon vencer o CESB em 2025. Continue Reading Método inédito leva soja a mais de 130 sacas/ha e especialista explica como Nova regra que exige dados de satélite para liberar crédito rural muda o jogo no campo e abre espaço para soluções como a inteligência territorial da SpectraX, que ajuda produtores a provar regularidade e evitar bloqueios financeiros Continue Reading Satélite deixa de ser “vilão” e vira aliado do produtor no crédito rural com PRODES Reconhecimento foi entregue durante a programação do projeto EmpreenDelas e destacou a trajetória da criadora da raça Nelore e liderança feminina no agronegócio. Continue Reading ABCZ Mulher homenageia Mônica Marchett como destaque feminino da 91ª ExpoZebu Mudança regulatória que proíbe promotores de crescimento como a virginiamicina reposiciona o uso de antimicrobianos e acelera a adequação do Brasil aos padrões internacionais de produção animal Continue Reading MAPA proíbe virginiamicina como promotor e setor acelera adaptação Semana será de contraste climático no país, com volumes de chuva acima de 100 mm em algumas regiões, tempo seco no Centro-Oeste e risco de temporais no Sul Continue Reading Previsão do tempo: chuva forte e calor de até 38°C marcam a semana no BrasilBoi China dispara e revela novo mapa da valorização da arroba após salvaguarda da China
Método inédito leva soja a mais de 130 sacas/ha e especialista explica como
Satélite deixa de ser “vilão” e vira aliado do produtor no crédito rural com PRODES
ABCZ Mulher homenageia Mônica Marchett como destaque feminino da 91ª ExpoZebu
MAPA proíbe virginiamicina como promotor e setor acelera adaptação
Previsão do tempo: chuva forte e calor de até 38°C marcam a semana no Brasil





