
No campo, em relatório divulgado neste mês, a Conab estimou a área de 2025 em 2,1% menor que a anterior, para 3 milhões de hectares.
Os preços do trigo continuam avançando no mercado nacional. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem do período de entressafra, da retração de vendedores – que aguardam novas altas nas cotações – e da valorização externa.
Esse cenário, atrelado aos elevados volumes importados em meses anteriores e à dificuldade de repasse de novos reajustes positivos do trigo aos derivados, mantém baixa a liquidez doméstica.
No campo, em relatório divulgado neste mês, a Conab estimou a área de 2025 em 2,1% menor que a anterior, para 3 milhões de hectares.
Por enquanto, a expectativa é de que a produtividade média nacional possa aumentar em 18%, para 3,04 toneladas/ha, o que geraria oferta de 9,12 milhões de toneladas, 15,6% maior que a temporada anterior.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que o cultivo de trigo deve se iniciar em meados de abril/25 nos principais estados.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Agro já vê dificuldades na contratações dentro do ambiente da IA, diz executiva
- Conexão Delta G realiza treinamento técnico de seus associados
- Balança tem superávit de US$ 991 milhões na 2ª semana de fevereiro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.