
Os rodotrens serão utilizados no transporte de grãos com biodiesel B100, produzido pela própria AMAGGI, reforçando práticas sustentáveis no agronegócio brasileiro; Veja o vídeo.
A Randon, maior fabricante de semirreboques da América Latina e uma das maiores do mundo, entregou um lote de Rodotrens Basculantes para a AMAGGI, multinacional brasileira do agronegócio. A entrega simbólica ocorreu em 24 de setembro na sede da AMAGGI, em Cuiabá (MT), após a negociação ser finalizada no final de 2023. O evento contou com a presença de Julio C. Bercker, diretor de Negócio da Randon, Claudinei Zenatti, diretor de Logística e Operações da AMAGGI, e Anilton Carmo, gerente de Logística da AMAGGI.
O B100, biocombustível puro, a ser utilizado na frota é produzido a partir de matéria orgânica de origem vegetal pela própria Amaggi. O combustível não tem adição de combustíveis fósseis e utiliza insumos de grãos, em um processo de economia circular.
“A parceria com a AMAGGI representa um passo importante em nossa busca por liderar a transição energética do setor de transporte de carga, com soluções que reduzam as emissões e sejam benéficas para a saúde e os ecossistemas”, afirmou Júlio Becker, diretor de Negócio da Randon. Ele também destacou o foco da empresa na inovação voltada para a mobilidade sustentável, desenvolvendo tecnologias que contribuam para um futuro mais limpo.
O executivo destaca que o foco da empresa é inovar na mobilidade sustentável, “por meio do desenvolvimento de tecnologias e soluções verdes, que contribuam para um mundo melhor para as pessoas”.
O movimento reforça os esforços da Randon em estabelecer parcerias com clientes que atuam na agenda ESG, buscando reduzir o impacto ambiental com operações mais limpas e combustíveis ‘verdes’.
A frota será utilizada no transporte de grãos e é movida a B100, um biocombustível produzido pela própria AMAGGI a partir de matéria orgânica de origem vegetal. Esse combustível, livre de aditivos fósseis, faz parte de um modelo de economia circular, aproveitando insumos provenientes dos grãos.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.