Parceria público–privadas faz investimento de R$ 40 milhões; Fapesp, Koppert e Esalq lançam centro de pesquisa inédito em controle biológico.
O SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) é um centro avançado de pesquisa, inédito no país, que visa estabelecer um novo modelo de manejo para o controle de pragas e doenças para regiões tropicais. O Centro será lançado no dia 11 de fevereiro, às 10h, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), em Piracicaba (SP).
- Agricultura
- Cana e soja? Parceria traz benefícios ao produtor
- Máquina promete revolucionar agricultura mundial
- ‘Piloto de colheitadeira’ ganha mais que professor da rede pública
- E aí, qual profissão do agronegócio escolher?
- Cinco dicas para aumentar a vida útil do trator
- Veja tratores centenários que deram origem aos de hoje
- Trator CASE com conceito futurista vira hit na internet
Dirigido pelo Prof. José Roberto Postali Parra, o SPARCBio foi concebido por meio de parceria entre FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e Koppert Biological Systems, líder mundial em controle biológico, e tem como missão desenvolver projetos de pesquisa, produtos e tecnologias que resultem no uso e fortalecimento do controle biológico de pragas e doenças, para uma agricultura mais sustentável no Brasil.