Preços dos ovos têm menor patamar para julho desde 2019

As cotações acumulam queda superior a 15% frente a junho e de até 18% na comparação com julho do ano passado.

A intensa desvalorização dos ovos nas últimas semanas levou a média parcial deste mês (até o dia 29) ao menor patamar real para um mês de julho desde 2019.  Nas regiões acompanhadas pelo Cepea, as cotações acumulam queda superior a 15% frente a junho e de até 18% na comparação com julho do ano passado.

A desvalorização reflete a combinação entre demanda desaquecida e alta oferta interna. Segundo pesquisadores do Cepea, produtores já esperavam menor fluxo de vendas em julho, movimento típico do período.

Tarifaço, etanol e a urgência de uma política energética coerente

Ainda assim, a pressão sobre as cotações foi mais intensa do que a observada em anos anteriores, uma vez que a produção interna seguiu elevada, reforçando o desequilíbrio entre oferta e demanda.

Nos últimos dias, colaboradores do Cepea têm relatado leve melhora nas vendas e estão otimistas com a virada do mês e o fim das férias escolares, fatores que devem favorecer uma retomada mais consistente da demanda pela proteína.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM