![importação de arroz](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2022/02/DSC04086-1-scaled.jpg)
A procura por parte de atacadistas e varejistas também está relativamente baixa, já que os diferentes elos da cadeia produtiva parecem estar com estoques satisfatórios.
Os preços do arroz em casca seguem registrando pequenas oscilações no Rio Grande do Sul, diante de certa “queda de braço” entre compradores e vendedores, segundo indicam pesquisadores do Cepea. Agentes continuam relatando baixa liquidez, com redução no volume de beneficiamento.
A procura por parte de atacadistas e varejistas também está relativamente baixa, já que os diferentes elos da cadeia produtiva parecem estar com estoques satisfatórios. Enquanto isso, as importações e as exportações estão firmes.
De acordo com a Secex, chegaram aos portos brasileiros 109,97 mil toneladas de arroz (equivalente casca) em janeiro/25, expressivos 122,69% superior ao volume de dezembro/24, mas 44,3% abaixo do de janeiro/24.
As exportações somaram 96,62 mil toneladas em equivalente casca em janeiro/25, recuo de 27,7% frente às do mês anterior, mas 15,5% acima das de janeiro/24.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Produtores enfrentam desafios com qualidade e capacidade da armazenagem de grãos
- GDM lança a marca ‘Supra’ de sementes, após aquisição de ativos da KWS
- Cecafé: exportação em janeiro recua 1,6% em volume mas cresce 60% em receita
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.