Nessa quinta-feira, 23, a média de comercialização da variedade fechou em R$ 13,06/cx de 27 kg, colhida, alta de 16% no acumulado da parcial deste mês
Depois de praticamente atravessarem todo o primeiro semestre registrando baixos patamares, os preços da lima ácida tahiti vêm reagindo ao longo de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da gradual diminuição na oferta da fruta, tendo em vista que a demanda ainda está fraca, sobretudo nesta semana, período próximo de final de mês.
- Senado aprova projeto de renegociação das dívidas rurais e amplia socorro financeiro ao agro
- Operação do ICMBio contra gado no Pará termina em tensão e reação de produtores; VÍDEO
- Poucos garanhões carregam uma herança genética tão poderosa quanto Jess Arisen Moon
- “Última chamada”: Alan Jackson reúne gigantes do country para despedida definitiva da estrada
- Oferta curta sustenta o boi gordo e reforça expectativa de preços firmes para a arroba
Ainda que as cotações não estejam em patamares remuneradores, esse recente movimento de avanço traz certo alento a produtores, que, agora, esperam que essa tendência siga nas próximas semanas, fundamentados na redução da disponibilidade da fruta a partir de julho.
Nessa quinta-feira, 23, a média de comercialização da variedade fechou em R$ 13,06/cx de 27 kg, colhida, alta de 16% no acumulado da parcial deste mês (frente ao fechamento do último dia de maio, 31).
Fonte: Cepea