Já na inflação medida pelo IPCA, a previsão caiu para 7,2% em 2022, contra 7,9% da projeção feita em maio. Para 2023, o patamar foi de 3,6% para 4,5%
O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (14) a nova grade de parâmetros macroeconômicos, que inclui as estimativas sobre o Produto Interno Bruto (PIB).
- Estudo com Mangalarga Marchador revela falhas na sela que podem comprometer o dorso dos cavalos
- Compras limitadas pelas indústrias pressionam cotações da laranja
- Caso de Newcastle preocupa, mas mercado de frango segue estável
- Demanda enfraquecida pressiona cotações dos ovos
- Preço do frete sobe 13% no 3º tri ante 3º tri de 25 e cai 5,2% ante 2º tri de 26
Após o lançamento dos dados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o crescimento do PIB, onde a projeção oficial para o desempenho da atividade econômica neste ano é a de crescimento de 2%, ante aos 1,5% previstos anteriormente. Para o próximo ano, a estimativa é de 2,5%.
Já na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a previsão caiu para 7,2% em 2022, contra 7,9% da projeção feita em maio. Para 2023, o patamar foi de 3,6% para 4,5%.
Fonte: Estadão Conteúdo