Onda de frio pode “derrubar as temperaturas” no mercado do boi

Segundo os pesquisadores do Cepea, queda de temperatura nos próximos dias pode fazer com que pecuaristas vendam mais rapidamente os bois prontos e diminuir a necessidade de aumento de preços pela indústria

O mercado de animais para redução mantém-se sólido na maior parte do Brasil. Segundo dados do Cepea, frigoríficos que buscam completar suas escalas ou que atuam predominantemente no mercado local estão enfrentando dificuldades para novas aquisições, especialmente nos preços mais baixos dentro do intervalo atual.

Pesquisadores do Cepea apontam que, em São Paulo, há um recuo mais acentuado por parte da indústria em comparação com outras regiões, em uma tentativa de evitar ajustes no valor da arroba. Aquisições antecipadas, realizadas tanto por contratos quanto no spot na semana anterior, têm contribuído para essa postura.

Outro ponto importante , segundo os pesquisadores, é que a abertura pontual de preços mais elevados tem permitido que a indústria preencha novas escalas, evitando, em seguida, a compra de volumes maiores, o que ajuda a aliviar a pressão da demanda.

Além disso, a expectativa de uma queda brusca nas temperaturas nos próximos dias pode levar os pecuaristas a acelerar a venda dos animais prontos, o que, por sua vez, diminuirá a necessidade de a indústria aumentar os preços.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM