Segundo os pesquisadores do Cepea, queda de temperatura nos próximos dias pode fazer com que pecuaristas vendam mais rapidamente os bois prontos e diminuir a necessidade de aumento de preços pela indústria
O mercado de animais para redução mantém-se sólido na maior parte do Brasil. Segundo dados do Cepea, frigoríficos que buscam completar suas escalas ou que atuam predominantemente no mercado local estão enfrentando dificuldades para novas aquisições, especialmente nos preços mais baixos dentro do intervalo atual.
Pesquisadores do Cepea apontam que, em São Paulo, há um recuo mais acentuado por parte da indústria em comparação com outras regiões, em uma tentativa de evitar ajustes no valor da arroba. Aquisições antecipadas, realizadas tanto por contratos quanto no spot na semana anterior, têm contribuído para essa postura.
Outro ponto importante , segundo os pesquisadores, é que a abertura pontual de preços mais elevados tem permitido que a indústria preencha novas escalas, evitando, em seguida, a compra de volumes maiores, o que ajuda a aliviar a pressão da demanda.
Além disso, a expectativa de uma queda brusca nas temperaturas nos próximos dias pode levar os pecuaristas a acelerar a venda dos animais prontos, o que, por sua vez, diminuirá a necessidade de a indústria aumentar os preços.
Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
Al Khaleej Sugar investe na Bahia e projeta transformar o estado em um dos maiores polos de exportação de açúcar e produção de bioenergia do mundo, com geração de 50 mil empregos e foco em inovação sustentável.
Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Segundo a acusação, homem esmagou ninhos e atropelou animais ao abrir uma via rural ao lado de uma reserva. Apesar da pena, pecuarista deve ficar em liberdade.
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
O evento destacou 60 produtoras e reuniu 1,6 mil cafeicultoras de todo o Brasil durante a Semana Internacional do Café, contando com a presença de embaixadores como Padre Fábio de Melo e Simone Mendes. Confira as campeãs e os detalhes da 7ª edição concurso Florada Premiada da 3 Corações.
Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
O suprimento limitado mantido pelos fabricantes de farinha reduz a proteção contra qualquer déficit de produção que possa desencadear uma alta nos preços mundiais.