
Esse é um cenário pouco provável, já que a abertura de mercado é um procedimento que leva tempo e o dólar tem batido recordes, o que prejudica a importação.
O mercado do boi gordo tem trabalhado com mais parcimônia em São Paulo. Depois de intensa volatilidade na semana passada, já são dois dias de estabilidade de preços e as escalas de abate dos frigoríficos atendem, em média, entre três e quatro dias.
Alta em 23 praças
Ontem, a cotação do boi gordo subiu em 22 das 32 praças monitoradas pela Scot Consultoria. A oferta restrita de animais prontos para o abate está dificultando a compra pelas indústrias.As praças pecuárias com maiores altas foram as duasda Bahia, Santa Catarina e o Norte do Tocantins.
Em função do aumento do preço da carne bovina no mercado doméstico, veja no destaque abaixo, foi cogitada a possibilidade da importação de carne para equilibrar o mercado.
- Novo sorgo granífero supera 6.000 kg por hectare e garante alta produtividade
- Carcaças mais pesadas: a nova era da pecuária brasileira
- Produtores brasileiros de algodão enfrentam cenário desafiador com escassez de produto de qualidade e incertezas no mercado internacional
- A árvore das mil mangas: o legado vivo de um horticultor indiano
- Vaca pare três bezerros de uma só vez em fazenda de Quixeramobim
Contudo, esse é um cenário pouco provável, já que a abertura de mercado é um procedimento que leva tempo e o dólar tem batido recordes, o que prejudica a importação.
De janeiro a outubro a importação de carne in natura foi de 25,28 mil toneladas e a exportação foi quase 49 vezes maior.
Com informações da Scot Consultoria.