Dezenas de ladrões de gado armados mataram pelo menos 88 pessoas em ataques; Os crimes seguem e andamento e força tática tenta impedir! Confira!
Os ataques foram perpetrados por homens em motas e que tiveram como alvo as aldeias de Koro, Kimpi, Gaya, Dimi, Zutu, Rafin Gora e Iguenge, no distrito de Danko-Wasagu na quinta-feira (03.06), indicou o porta-voz Nafiu Abubakar.
“A investigação ainda está em andamento para determinar a extensão da destruição causada pelos bandidos e para procurar outros corpos”, acrescentou.
A polícia foi enviada para a zona para evitar novas invasões, enquanto os moradores das vilas atacadas fugiram de suas casas, contou Nafiu Abubakar.
Em abril, nove polícias foram mortos nesta área durante um tiroteio com homens armados que entraram numa vila no distrito de Sakaba para roubar gado.

- Nova frente fria muda o tempo no Brasil e segunda-feira terá chuva forte, trovoadas e queda nas temperaturas
- Você provavelmente já consumiu algo produzido por esta família do agro — e talvez nunca tenha ouvido falar dela
- Alerta no campo: Inverno 2026 começa com chuva acima da média e risco para região Sul do Brasil
- Brasil tenta reverter embargo da UE à carne bovina antes de setembro, afirma Faváro
- Governo elevará teor de etanol na gasolina para 32% na próxima quarta-feira, afirma Alckmin
Nos últimos dez anos ou mais, grupos criminosos, chamados de “bandidos” pelas autoridades, aterrorizaram as populações do noroeste e centro da Nigéria, atacando aldeias, roubando gado e sequestrando personalidades locais ou viajantes para obter resgates nas estradas.
Os atacantes operam em campos localizados na Floresta Rugu, que abrange os estados nigerianos de Zamfara, Katsina, Kaduna e Níger.
Fonte: DW