Companhia integra o 1MiO – Um Milhão de Oportunidades, uma articulação entre a Organização das Nações Unidas, governos, setor privado e a sociedade civil; Com isso, a JBS assume compromisso para contratação de jovens em situação de vulnerabilidade
A JBS une esforços com o 1MiO – Um Milhão de Oportunidades criada pela ONU, e articulada no Brasil em conjunto com autoridades, o setor privado e entidades da sociedade civil com o objetivo promover vagas de emprego e apoiar o desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a empresa, o objetivo é fomentar o ingresso dos novos talentos através do programa Jovem Aprendiz para até 24 anos e demais oportunidades para jovens de até 29 anos nas mais de 100 unidades que conta em todas as regiões do país.
A 1MiO é uma estratégia intersetorial encabeçada pela ONU, cuja meta é fomentar 1 milhão de vagas de emprego para jovens e adolescentes de todo o país.
A iniciativa é voltada especialmente a grupos minoritários ou em condição de vulnerabilidade social, seja por questões étnico-raciais, por serem LGBTQIA+, de renda, moradia, migratória, por serem portadores de alguma deficiência física ou intelectual.
Jovens egressos do sistema socioeducativo ou vítimas de trabalho forçado também estão no foco da iniciativa, informa a empresa.
“Promover oportunidades de um futuro melhor para milhares de pessoas e contribuir com o crescimento econômico da sociedade, de forma justa, igualitária e com dignidade para jovens e pessoas em risco social é um compromisso global de muito valor para a JBS, pois somos uma empresa de alimentos centrada em pessoas”, afirma, em nota, Fernando Meller, diretor de recursos humanos da companhia.
Além do trabalho remunerado, a JBS se compromete com as regras do 1MiO estabelecidas pela ONU, que envolvem garantir ao jovem o acesso à educação, conectividade, participação cidadã, oferecer capacitação profissional e todo o suporte necessário para o ingresso ao mundo do trabalho, conduzido por equipes próprias da área de Gente & Gestão da JBS, em parceria com entidades qualificadoras.
As vagas são divulgadas periodicamente, e as inscrições podem ser feitas por meio do canal da JBS no site; clique AQUI.
Pesquisa aponta como melhorar o solo com calcário
Essa prática, embora possa reduzir os nutrientes do solo, não desbalanceia a fertilidade e pode ser corrigida com adubação.
Continue Reading Pesquisa aponta como melhorar o solo com calcário
Vacas têm “melhores amigas” e sofrem com separações, revela pesquisa
Pesquisa realizada em uma universidade do Reino Unido revela laços sociais complexos nos bovinos.
Continue Reading Vacas têm “melhores amigas” e sofrem com separações, revela pesquisa
Chuva a caminho? Previsão aponta bons índices; descubra onde deve chover
Previsão aponta chuvas para o Matopiba, mas oeste de SP e sul de MS ainda necessitam de mais precipitações para o pleno desenvolvimento das lavouras de soja
Continue Reading Chuva a caminho? Previsão aponta bons índices; descubra onde deve chover
STF prorroga audiências de conciliação sobre marco temporal para 2025
A última audiência estava marcada para o dia 18 de dezembro deste ano, mas agora as atividades seguem até o dia 28 de fevereiro de 2025.
Continue Reading STF prorroga audiências de conciliação sobre marco temporal para 2025
Gigante do confinamento acelera engorda e parceiros economizam, em média, R$ 132,80/boi
Enquanto a média nacional de produção de arroba é de 14,28 dias, a MFG conseguiu atingir uma média de 13,20 dias para a mesma produção Você sabia que é possível economizar R$ 132,80 por boi em cada ciclo de produção com um simples ajuste no manejo? O confinamento se consolidou como uma das práticas mais…
Acordos entre Brasil e China para a agropecuária podem elevar posição do país no ranking de exportação mundial
Relação entre os países resultou na abertura de cinco mercados, habilitação de 38 plantas frigoríficas e recorde de exportações em 2023.