A massa de ar seco que abrange as regiões Centro-Oeste e Sudeste deve predominar ao longo da semana, os maiores acumulados de chuvas são previstos para a Região Norte.
A massa de ar seco que abrange as regiões Centro-Oeste e Sudeste deve predominar ao longo da semana.
Com isso, espera-se que não ocorra formação de nuvens, nem de chuvas, o que deve resultar em “baixos índices de umidade relativa do ar nestas áreas”, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o informativo meteorológico divulgado neste início de semana pelo Inmet, os maiores acumulados de chuvas são previstos para a Região Norte, onde podem passar de 70 milímetros (mm) no extremo norte de Roraima e do Amapá e noroeste do Amazonas e do Pará.
Nas demais áreas da região, os acumulados de chuva previstos serão inferiores a 10 mm.
Para a Região Nordeste, não são esperados “volumes de chuva significativos”. O Inmet, no entanto, estima que o tempo permaneça instável “especialmente no leste, onde não se descarta a ocorrência de chuva de forma isolada”.
- Bolsa cai mais de 2% e atinge menor nível desde o fim de março
- Governo Federal repassou 94% do Auxílio Reconstrução para o RS
- Área de soja deve crescer na safra 2026/27, mas custos e risco climático limitam avanço
- Balança comercial tem superávit recorde para meses de abril
- Pecuarista pode continuar usando virginiamicina até outubro, esclarece diretor da Phibro
A passagem de uma frente fria pela Região Sul causará instabilidade em áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e no leste do Paraná na sexta-feira (29). Segundo o Inmet, os acumulados previstos deverão ficar na faixa de 30 mm.