Inadimplência de produtores no crédito rural sobe para 8,8% em julho, diz BC

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo BC. A inadimplência na modalidade acumula alta de 2,2% no ano e avança 4,3% em 12 meses.

A inadimplência do crédito rural para pessoas físicas com recursos direcionados aumentou de 7,5% em junho para 8,8% em julho, atingindo um novo recorde da série histórica iniciada em março de 2011. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo BC. A inadimplência na modalidade acumula alta de 2,2% no ano e avança 4,3% em 12 meses.

A taxas de mercado, a inadimplência no segmento subiu para 15,5% em julho, ante 13,1% (revisado, de 13,0%) em junho. No ano, avança 3,4%. Em 12 meses, cresce 7,7%. A taxas reguladas, a inadimplência passou de 3,3% para 3,7%. No ano, acumula alta de 1,0%. Em 12 meses, de 1,9%.

Quanto dinheiro um garanhão pode gerar? A conta por trás de uma genética milionária

O saldo da carteira crédito rural pessoa física no sistema financeiro na modalidade de recursos direcionados passou para R$ 557,282 bilhões em julho, queda de 1,0% em relação a junho. A abertura cai 0,2% no ano e sobe 4,2% em 12 meses.

Na carteira de crédito rural para pessoa jurídica, a inadimplência passou de 0,8% em junho para 0,9% em julho. A taxas de mercado, oscilou de 1,1% para 1,2%, enquanto a taxas reguladas seguiu em 0,4%.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
RESUMIR COM:
LEIA TAMBÉM
NEWSLETTER COMPRERURAL

Receba as nossas
principais notícias

Conteúdo sobre o agronegócio, direto no seu e-mail.

🔒 Não enviamos spam. Você pode cancelar quando quiser.