O velório aconteceu na capela da Funerária Cardassi, em Araçatuba. Já o sepultamento foi às 10h desta terça-feira (25), no Cemitério da Saudade.
Nessa segunda-feira (24), a pecuária brasileira se despediu do empresário araçatubense Garon Maia – um de seus maiores expoentes. Ele faleceu em seu apartamento, em São Paulo, aos 64 anos, vítima de um câncer contra o qual lutava há 12 anos. Filho do também pecuarista Braulino Basílio Maia Filho, falecido em 2019, aos 93 anos, Garon era reconhecido como uma das maiores referências da pecuária de corte nacional, fundador de ao menos 50 fazendas.
O velório aconteceu na capela da Funerária Cardassi, em Araçatuba. Já o sepultamento foi às 10h desta terça-feira (25), no Cemitério da Saudade. O empresário deixa a mulher, Cristina Maia, além dos filhos Garon Filho, Rafael e Antônio, as noras e os netos.
Em nota, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) se solidarizou com a morte de Garon, citando-o como uma personalidade que prestou relevantes serviços e contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. “À família, os nossos sentimentos e solidariedade”, diz o texto.
- Bauer do Brasil integra seguro ao pivô e amplia proteção ao produtor rural
- Promulgação do acordo Mercosul-União Europeia abre novas oportunidades para o agro, afirma ministro André de Paula
- Mapa amplia Zarc Níveis de Manejo e eleva subvenção do seguro rural para até 50%
- Cerca virtual via satélite transforma a pecuária: tecnologia elimina cercas e permite controlar o gado de qualquer lugar
- Com base de 5 milhões de animais, associação brasileira de genética bovina chega aos 30 anos e quase 60 de contribuição ao setor
Dilador Borges, prefeito de Araçatuba, usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao empresário. “Garon foi uma figura importante na história da pecuária e no desenvolvimento econômico de nossa cidade, estado e país. A pecuária nacional perde um grande ícone e uma brilhante pessoa. Neste momento de tristeza, presto meu abraço fraterno aos familiares e amigos pela perda irreparável”, disse.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.