
Google homenageia produtores rurais por trabalho durante crise do coronavírus; “A todos os produtores rurais, obrigado”, diz o site de buscas a todos os seus internautas nesta sexta-feira.
O Doodle do Google desta sexta-feira, 10, fez uma homenagem a todos os produtores rurais que continuam trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus para levar alimentos à mesa da população. O Doodle é uma iniciativa do site de pesquisa que homenageia, em sua página inicial, profissionais, datas comemorativa, personalidades da história e da atualidade.
“A todos os produtores rurais, obrigado”, diz o Google a todos os seus internautas nesta sexta-feira.
Durante a crise atual, o site de busca tem homenageado profissões consideradas essenciais para enfrentar a pandemia. Já foram homenageados os profissionais da limpeza, da saúde, serviços e emergência, pesquisadores e cientistas. Dessa vez o Google homenageia produtores rurais.
Brasil atinge 1.056 mortes registradas por coronavírus
O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 1.056 o número de mortes registradas pelo novo coronavírus no Brasil — 115 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Até ontem, eram 941 mortes.
No total, são 19.638 casos oficiais no país até agora — aumento de 1.781 diagnósticos em um único dia —, segundo o Ministério.
O número real de casos, no entanto, tende a ser maior. Isso porque os testes são realizados prioritariamente nos pacientes internados em hospitais, e pesquisas indicam que 86% das pessoas infectadas não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves que podem ser confundidos com uma gripe comum.
A taxa de letalidade — que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes — é de 5,4%. O Ministério da Saúde ainda não divulga dados oficiais sobre o número de pessoas que se curaram da covid-19.
A taxa real de letalidade deve ser menor porque o país faz poucos testes. Quando há poucos casos confirmados, a taxa fica artificialmente maior. Por exemplo, se há 20 mil casos e 1.000 mortes, a letalidade é de 5%. Se são 40 mil casos com as mesmas 1.000 mortes, a letalidade cai para 2,5%.
O Brasil ultrapassa a marca de mil mortes por coronavírus cerca de um mês e meio após ser registrado o primeiro caso confirmado no país.
O primeiro caso foi notificado no dia 26 de fevereiro, um paciente de São Paulo que esteve na Itália, um dos países europeus mais afetados pelo surto da doença.
- Morre Papa Francisco aos 88 anos: um líder de hábitos simples que transformou a Igreja Católica
- Pupy, elefante africana que vivia na Argentina, chega ao Brasil
- Impacto da rastreabilidade bovina no Pará
- Gigante investe R$ 60 milhões e inaugura 1ª fábrica de colágeno de tilápia nas Américas
- Maior salto em altura a cavalo – 2,47m – completa quase um século sem ser batido
Apenas em 17 de março o Brasil registraria a primeira morte provocada pela covid-19, doença causada pelo vírus. Era um homem de 62 anos, que morreu em São Paulo.
No total, as mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: Acre (2); Alagoas (3), Amapá (2); Amazonas (50); Bahia (19); Ceará (58); Distrito Federal (14); Espírito Santo (7); Goiás (8); Maranhão (16); Mato Grosso (2); Mato Grosso do Sul (2); Minas Gerais (17); Pará (9); Paraná (25); Paraíba (11); Pernambuco (65); Piauí (7); Rio Grande do Norte (11); Rio Grande do Sul (14); Rio de Janeiro (147); Rondônia (2); Roraima (3); Santa Catarina (18); São Paulo (540); Sergipe (4).
Compre Rural com informações da UOL, Google e Canal Rural