Neste último a valorização foi, em média, em 0,5% e ocorreu nas duas regiões do estado. As escalas de abate giram em torno de cinco dias.
Em algumas regiões a oferta de boiadas está curta e as indústrias entraram nas compras com maior afinco, ofertando preços acima das referências na última quarta-feira (10/7). Foi o caso do Triângulo Mineiro, Norte do Tocantins e Bahia.
Neste último a valorização foi, em média, em 0,5% e ocorreu nas duas regiões do estado. As escalas de abate giram em torno de cinco dias.
Em contrapartida, em alguns estados onde o clima frio e as geadas afetaram as pastagens, os pecuaristas aumentaram a oferta de boiadas, o que diminuiu o viés altista.
Com isso, foi possível observar algumas indústrias aproveitando o momento e ofertando preços menores, como foi o caso do Paraná.
Em São Paulo, as programações de abate atendem por volta de sete dias, e os frigoríficos retornaram nas compras pós-feriado paulista ofertando preços menores pela arroba do boi gordo.
- FAO alerta para aumento do risco de gripe aviária na América Latina e reforça detecção precoce
- JBS inaugura centro de biotecnologia avançada e aposta em inovação para desenvolver super proteínas
- Bayer apresenta recurso na Suprema Corte dos EUA em processo sobre agrotóxico glifosato
- Guerra faz IGP-M de 2,73% em abril ser o maior desde maio de 2021
- Fim da escala 6×1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país
A arroba paulista teve queda de R$0,50 na comparação dia a dia e ficou cotada em R$156,50 a prazo, livre de Funrural. Foram observadas indústrias fora das compras hoje.
Fonte: Scot Consultoria