Frente Parlamentar da Agropecuária e a Ministra Tereza Cristina se reuniram para discutir soluções sobre os produtores que ficaram no prejuízo e necessitam de prioridade do governo.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu, nesta terça-feira (08), de forma virtual, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar dos problemas climáticos no Centro-Sul do Brasil e das prioridades para o setor produtivo brasileiro.
Para a ministra, a seca ficou maior do que se imaginava e com consequências que chegam a fugir da alçada do Ministério da Agricultura. Entretanto, o momento é de trabalhar para que as soluções sejam implementadas e o país continue a crescer. “Resolver o grave problema e amparar aqueles que ficaram no prejuízo é uma prioridade. Temos que ter a sensibilidade de olhar para cada estado e entender do que necessitam e como podem ser ajudados de forma rápida e efetiva. Apesar de todas as questões climáticas, não podemos perder o bom momento de produção que o agro vive.”
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Na opinião do presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), são nos momentos de dificuldade que o produtor rural sente, ainda mais, a necessidade de ouvir o Governo Federal e as perspectivas de curto e médio prazo. “Estamos em completa sintonia com a ministra e todo o Governo em favor do setor agropecuário. Temos o maior Plano Safra da história, buscado mecanismos inovadores como a CPR e o FIAgro, além de levar pautas fundamentais para o Congresso, sempre no desejo de propiciar o desenvolvimento que o Brasil merece e precisa”.
Fonte: FPA