
Os militares informaram que a jiboia é uma espécie de serpente grande, porém dócil e não é peçonhenta. Mas, sua mordida pode ser dolorosa e causar infecção.
Uma jiboia foi capturada na noite deste domingo (18) pelo Corpo de Bombeiros em um sítio, na zona rural de Guaxupé (MG). Moradores acionaram os militares quando viram a cobra pegando um frango para se alimentar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal tinha aproximadamente 1,5 metro e era da subespécie “Boa constrictor amarali”. Os bombeiros encontraram a cobra comendo a galinha.

Os militares informaram que a jiboia é uma espécie de serpente grande, porém dócil e não é peçonhenta. Apesar disso, sua mordida pode ser dolorosa e causar infecção.
Ainda de acordo com os bombeiros, a jiboia-amarili pode ser encontrada nas regiões sul, sudeste e algumas vezes nas regiões centrais do país. Quando adulta, ela pode chegar a 2 metros de cumprimento.

Assim como a cobra que foi capturada, as jiboias desta espécie se alimentam de pequenos mamíferos, principalmente ratos, aves, lagartos, etc.
Após a captura, a cobra foi solta na zona rural, nos arredores da cidade. Os bombeiros orientam para que as pessoas não matem ou tentem capturar serpentes. Por questões de segurança, trate todas como venenosas, mantenha a vigilância do animal de uma distância segura e acione o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros.
- Boi gordo negociado a R$ 335/@ é raridade e mercado está em alerta; entenda
- IAC apresenta novas cultivares na Agrishow 2025
- Gigante da pecuária utiliza mais de 250 picapes Ford em suas operações; Vídeo
- ALERTA: Chuva supera 200 mm e estado tem risco de mais temporal; veja previsão da semana
- Primeira usina de hidrogênio verde é instalada em MS e vai atrair R$ 2 bilhões de investimento

Fonte: G1
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.