
Antes marcado para agosto, evento está previsto para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro. Ainda não há previsão para início da venda de ingressos.
A Festa do Peão de Barretos (SP) foi adiada em função da pandemia do novo coronavírus. O evento, que completa 65 anos em 2020 e aconteceria entre 20 e 30 de agosto, foi reagendado para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro.
A informação foi anunciada durante uma ação dos organizadores do rodeio em uma live transmitida por Zé Neto & Cristiano na noite deste sábado (16), quando a dupla foi convidada a fazer um show ao vivo transmitido da arena do Parque do Peão em 6 de junho.
A dupla, durante o anúncio, disse que todos devem se cuidar devido à pandemia do coronavírus, mas que era bom informar que o evento acontecerá. Em sua 65ª edição, a festa ainda não tinha divulgado programação nem iniciado a venda antecipada de ingressos.
Por meio de sua assessoria, Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que organiza a festa, disse que a medida foi tomada por segurança e que espera que até outubro “esteja tudo bem”. “Apesar de ainda termos um cenário incerto, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade”, disse.
Com a mudança na data, motivada pela pandemia do novo coronavírus, o maior rodeio da América Latina terá duração reduzida dos atuais 11 para seis dias.
A programação musical completa, segundo os organizadores, deve ser divulgada em breve. Ainda não há previsão para o início da venda de ingressos e para divulgação oficial dos embaixadores.
Em 2019, a festa atraiu 800 mil pessoas, 58% delas turistas, principalmente do estado de São Paulo, além de visitantes de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (1,1%).
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
A 64ª edição, realizada entre 15 e 25 de agosto, movimentou R$ 900 milhões, com impacto na economia de 21 cidades da região, segundo um levantamento estadual.
