Julgamentos da 93ª Expofeira de Dom Pedrito premiaram criatórios do município e de Lavras do Sul, com títulos individuais e por lotes.
A 93ª Expofeira de Dom Pedrito (RS), a Farm Show, definiu os campeões das raças Hereford e Braford nos julgamentos de animais rústicos, realizados no Sindicato Rural do município. As avaliações reuniram criatórios da região, com disputas em diferentes categorias e premiações individuais e por lotes.
Na raça Hereford, na categoria Polled Hereford PC, a propriedade Don Angelico, de Miguel Ricardo Vargas Chuy, de Dom Pedrito, conquistou os títulos de Lote Campeão Terneira e Lote Reservado Grande Campeão com o trio de tatuagens Z25, Z35 e Z42. O criatório também venceu com o lote formado pelas fêmeas X23, X31 e X38, escolhido Lote Campeão Vaquilhona e Lote Grande Campeão. A tatuagem X23 recebeu ainda os títulos individuais de Melhor Vaquilhona, Melhor Rústica e Suprema Grande Campeã.
Entre os machos Hereford, a Don Angelico conquistou as premiações de Lote Campeão Terneiro e Lote Reservado Grande Campeão com os animais Z11, Z13 e Z48. Já a Fazenda Santa Ana, da Wolf Parceria Agropecuária, venceu na categoria de três anos, com os títulos de Lote Campeão Três Anos e Lote Grande Campeão. O exemplar A237, da mesma propriedade, foi escolhido Melhor Três Anos e Melhor Rústico.
Ainda nos julgamentos de fêmeas Polled Hereford PC, a Estância São João conquistou premiações individuais com o animal de tatuagem E323. A fêmea recebeu os títulos de Melhor Terneira e Melhor Rústica.
Na raça Braford, a Estância São João, de João Garibaldi Almeida Viana, conquistou os títulos de Lote Campeão Terneira e Lote Grande Campeão com as fêmeas E014, E013 e E066. A tatuagem E013 também foi escolhida Melhor Terneira e Melhor Rústica. Entre os machos, o criatório obteve as premiações de Lote Campeão Terneiro e Lote Reservado Grande Campeão com os exemplares E006, E001 e E017.
Nos machos Braford, a Estância Entre Rios, Cabanha do Bolso, de Lavras do Sul (RS), venceu com o lote formado pelas tatuagens FIVB069, FIVB083 e FIVB109, que recebeu os títulos de Lote Campeão Dois Anos e Lote Grande Campeão. A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, também conquistou premiação na modalidade, com o trio B02, B05 e B3002, escolhido Lote Campeão Dois Anos e Meio.
VEJA TAMBÉM:
- Sistema FAEP articula proposta de Ação Direta de Inconstitucionalidade para derrubar PEC do fim da escala 6×1
- Joesley e Wesley Batista, os irmãos bilionários por trás da maior empresa privada do Brasil
- Promebo oferece ferramentas para planejar acasalamentos na temporada reprodutiva
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.