Esse desempenho evidencia a consolidação desse novo patamar, além de indicar que a produção pecuária nacional precisa seguir investindo em tecnologia.
As exportações brasileiras mensais de carne bovina in natura completaram, em junho, três anos de embarques acima de 100 mil toneladas. Segundo pesquisadores do Cepea, esse desempenho evidencia a consolidação desse novo patamar, além de indicar que a produção pecuária nacional precisa seguir investindo em tecnologia – que resulte em aumento de produtividade – para conseguir suprir a demanda internacional e também a um possível reaquecimento da procura interna.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que, mesmo com o Real se valorizando frente ao dólar nas últimas semanas, a carne bovina brasileira segue competitiva no mercado internacional.
Além disso, restrições de exportações de outros países – como na Austrália, devido ao baixo número de rebanho, e na Argentina, em decorrência de embargos – possibilitam que as vendas brasileiras se mantenham aquecidas.
- Valtra aposenta a lendária linha BH e lança Série M5 na Agrishow 2026
- Gigante japonesa aposta no Brasil e inicia construção de nova fábrica em 2026
- “O tempo da reforma agrária há muito deixou de existir”, diz especialista
- Conheça as fazendas mais caras à venda no Brasil, com valores que chegam a R$ 4,5 bilhões
- Boi China dispara e revela novo mapa da valorização da arroba após salvaguarda da China
Fonte: Cepea





