EUA vendem 232,9 mil t de milho da safra 2025/26, mostra USDA

O volume representa uma queda de 43% em relação à semana anterior e de 24% na comparação com a média das últimas quatro semanas.

Os exportadores dos Estados Unidos venderam 232,9 mil toneladas de milho da safra 2025/26 na semana encerrada em 13 de agosto, informou nesta quinta-feira, 20, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O volume representa uma queda de 43% em relação à semana anterior e de 24% na comparação com a média das últimas quatro semanas.

Foram relatadas vendas de 816,1 mil toneladas para a safra 2026/27, destinadas a México (305,4 mil t), Japão (184 mil t), destinos desconhecidos (121,6 mil t), Taiwan (74,5 mil t) e Colômbia (61,4 mil t). No período, a soma das vendas das duas safras totalizou 1,05 milhão de toneladas. A soma das vendas das duas safras ficou dentro das estimativas dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que variavam de 1 milhão a 1,8 milhão de toneladas.

Agosto mantém culturas de inverno sob atenção e reforça papel da nutrição líquida na proteção do potencial produtivo

Os principais compradores da safra 2025/26 foram Japão (192,7 mil t), Espanha (121,2 mil t), México (85,9 mil t), Holanda (70,3 mil t) e Portugal (65,9 mil t). O volume total foi parcialmente compensado por cancelamentos para destinos desconhecidos (417,7 mil t), El Salvador (40,4 mil t) e Venezuela (400 t).

Já as exportações (embarques) somaram 1,975 milhão de toneladas, o que representa uma alta de 12% em relação à semana anterior e de 13% na comparação com a média das últimas quatro semanas. Os principais destinos foram o México (709,8 mil t), o Japão (559,7 mil t), a Espanha (151,7 mil t), a Colômbia (149 mil t) e Portugal (73,9 mil t).

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
RESUMIR COM:
LEIA TAMBÉM
NEWSLETTER COMPRERURAL

Receba as nossas
principais notícias

Conteúdo sobre o agronegócio, direto no seu e-mail.

🔒 Não enviamos spam. Você pode cancelar quando quiser.