O Brasil exportou, em 2018, 535 milhões de dólares em bovinos vivos, para todos os continentes, além de 6,5 bilhões de dólares em carne bovina
O Ministério da Agricultura recebeu hoje comunicação das autoridades do Equador informando da aceitação do Certificado Zoosanitário Internacional proposto pelo Brasil para a exportação de bovinos vivos, concluindo, assim, negociações para a abertura daquele mercado, iniciadas em 2014.
O Brasil exportou, em 2018, 535 milhões de dólares em bovinos vivos, para todos os continentes, além de 6,5 bilhões de dólares em carne bovina.
A exportação de animais vivos diversifica a pauta exportadora brasileira e oferece uma alternativa para os produtores rurais de todo o país.
- LEITE/CEPEA: Com oferta limitada, preço do leite sobe 10,5% em março
- A fazenda de Santander que colocou seu café entre os melhores do mundo com produto premium
- Cavalo dorme deitado? Seu animal pode estar vivendo sem descanso real — e isso muda tudo no desempenho
- Conheça as fazendas mais caras à venda no Brasil, com valores que chegam a R$ 4,5 bilhões
- Banteng: esse gado selvagem raro pode salvar florestas — e você provavelmente nunca ouviu falar dele
O avanço do Brasil no mercado de bovinos vivos é um testemunho do alto padrão genético e da qualidade dos animais brasileiros e um reconhecimento da confiança internacional na defesa agropecuária brasileira.
Fonte: Mapa





