O Brasil exportou, em 2018, 535 milhões de dólares em bovinos vivos, para todos os continentes, além de 6,5 bilhões de dólares em carne bovina
O Ministério da Agricultura recebeu hoje comunicação das autoridades do Equador informando da aceitação do Certificado Zoosanitário Internacional proposto pelo Brasil para a exportação de bovinos vivos, concluindo, assim, negociações para a abertura daquele mercado, iniciadas em 2014.
O Brasil exportou, em 2018, 535 milhões de dólares em bovinos vivos, para todos os continentes, além de 6,5 bilhões de dólares em carne bovina.
A exportação de animais vivos diversifica a pauta exportadora brasileira e oferece uma alternativa para os produtores rurais de todo o país.
- Leite direto da fazenda e carne de qualidade: o estilo de vida rural de Erling Haaland; vídeo
- Corriedale busca transformar tradição em informação para o criador
- Cafés do Brasil ganham destaque em evento da Comissão Europeia sobre sustentabilidade e transição verde
- Por que as galinhas param de botar e perdem penas? Especialistas explicam
- São Paulo terá a primeira usina do país para capturar e armazenar carbono do etanol de cana
O avanço do Brasil no mercado de bovinos vivos é um testemunho do alto padrão genético e da qualidade dos animais brasileiros e um reconhecimento da confiança internacional na defesa agropecuária brasileira.
Fonte: Mapa