A China é o principal parceiro comercial do Brasil para produtos do agronegócio, sendo um importante comprador de soja, carne de frango.
Brasília (04/11/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) terá nesta semana na China uma série de reuniões com representantes do governo e setor privado chinês com o objetivo de prospectar mercados para produtos do agro brasileiro.
A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, e a assessora técnica Camila Tabet, participam de encontros em Pequim e Xangai. Na segunda (4), primeiro dia de compromissos, a agenda foi na capital chinesa.
Elas se reuniram com dirigentes do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) e com representantes da Embaixada do Brasil no país asiático. Também se encontraram com executivos de empresas de comércio chinesas.
- Crédito rural de 3% ao ano: veja como funciona a nova linha de financiamento
- Anvisa avança em proposta para regularizar produção de cannabis medicinal
- Nos EUA, Iowa confirma primeiro caso de H5N1 em aves domésticas no Estado em 2026
- Bayer investe US$ 31,5 mi em centro de P&D no Canadá
- Lula diz a Macron que acordo Mercosul-UE é positivo para os 2 blocos
Na terça, as representantes da Confederação têm programação em Xangai, por meio de encontros no consulado brasileiro naquele país e reuniões com o setor privado chinês.
A China é o principal parceiro comercial do Brasil para produtos do agro, sendo um importante comprador de soja, carne de frango e outros itens brasileiros.
Uma das propostas da CNA é diversificar a pauta e, em um primeiro momento, o foco é voltado para cinco cadeias produtivas: lácteos, peixe, mel, café e fresh (frutas, flores e hortaliças).