Em colaboração inédita, maior empresa de defesa aeroespacial de Israel venderá drones agrícolas através de empresa brasileira.
A empresa brasileira Santos Lab fechou um acordo para operar drones produzidos pela maior companhia de defesa aeroespacial de Israel e analisar os dados por eles coletados. A negociação faz parte da necessidade da IAI (Israel Aeroespace Industries) de expandir suas atividades, antes exclusivamente militares, para uso de civis. Neste caso, os drones vão analisar plantações. Em nota, a AIA disse que espera obter centenas de milhões de dólares com a tecnologia nas próximas décadas.
A Santos Lab, fabricante de sistemas de defesa e de análise agrícola, vai receber unidades do BirdEye 650D UAV. Esses drones serão usados em missões de monitoramento de plantações de soja e algodão, por exemplo, fornecendo estatísticas precisas sobre as condições do solo e do cultivo. Essas informações serão disponibilizadas para os produtores em um sistema de compartilhamento de dados na nuvem. O serviço estará operacional no Brasil até o final de 2019.
- Circuito Nelore de Qualidade: confira os resultados de etapa em Nova Olinda (TO)
- Mercado do boi gordo entra em compasso de espera, China trava negócios e pecuarista segura oferta no campo
- Big Bertha: a vaca que bebia uísque viveu 48 anos, teve 39 bezerros e entrou para o Guinness
- Gigante da tilápia investe R$ 12 milhões e inaugura nova unidade capaz de processar 20 toneladas por dia
- El Niño é confirmado oficialmente e ameaça safra brasileira; fenômeno pode ser um dos mais fortes da história
A IAI, principal fabricante de aviação de Israel, fornecerá seus sistemas UAV BirdEye 650D totalmente automatizados e analisará os dados coletados.
“O sistema permitirá aos produtores tomar decisões conscientes sobre como cuidar de suas plantações da maneira mais eficiente possível, introduzindo a agricultura de precisão em larga escala aos campos brasileiros”, afirmou o CEO da Santos Lab, Gabriel Klabin, ao Israel Times. O uso dessa tecnologia pode impactar positivamente todo o ciclo de produção e consumo de alimentos, permitindo que as pessoas se alimentem a um custo melhor. E isso é só o começo”, disse ele.
No mercado desde 2006, a Santos Lab oferece soluções para a agricultura, meio ambiente, defesa e segurança, imageamento aéreo e monitoramento e infraestrutura. A AIA começou as atividades em 1953 e desde então já produziu mísseis, satélites, radares, munições e outros sistemas de defesa.
Adaptado do Canal Rural