Emater: lavouras de trigo no RS seguem dentro da normalidade; chuva limita manejo

A maior parte das lavouras, 61%, está em desenvolvimento vegetativo, 28% em floração, 10% em enchimento de grãos e 1% em maturação.

A cultura de trigo apresenta desenvolvimento dentro da normalidade no Rio Grande do Sul, embora a baixa luminosidade e as chuvas frequentes tenham limitado o ritmo de crescimento e o manejo, informou a Emater/RS-Ascar, em boletim da semana passada.

A maior parte das lavouras, 61%, está em desenvolvimento vegetativo, 28% em floração, 10% em enchimento de grãos e 1% em maturação.

Dia do Bacon: versatilidade impulsiona consumo e amplia espaço do produto na mesa dos brasileiros

A Emater informou que o excesso de umidade do solo tem restringido a entrada de máquinas, retardando as aplicações de nitrogênio e produtos fitossanitários. “As geadas de intensidade variável, registradas no período, ainda não permitem o dimensionamento consolidado de eventuais danos”, apontou.

A área projetada para a safra 2026 é de 814.220 hectares, com produtividade média de 2.701 kg/ha. O valor médio da saca subiu 0,23%, para R$ 69,81.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
RESUMIR COM:
LEIA TAMBÉM
NEWSLETTER COMPRERURAL

Receba as nossas
principais notícias

Conteúdo sobre o agronegócio, direto no seu e-mail.

🔒 Não enviamos spam. Você pode cancelar quando quiser.