Grão serve como principal componente para a ração bovina e também é altamente demandado pelas usinas de etanol do Mato Grosso.
O boletim divulgado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) chama a atenção para a forte competição pela compra do milho no mercado interno. O grão que serve como principal componente para a ração bovina e também é altamente demandado pelas usinas de etanol do Mato Grosso.
Segundo o Imea, mesmo com o aumento da área plantada de milho na safra 19/20, a maior demanda pelo grão tem valorizado as cotações futuras no mercado doméstico. No comparativo entre as safras, há um aumento de 36% na procura de milho pelas usinas de etanol no Estado.
- Kit de emergência de 72 horas: quanta água guardar e o que mais a Defesa Civil recomenda
- Considerada extinta, raça bovina Algarvia ressurge com apenas 47 animais de linha pura
- PM apreende 600 litros de fungicida sob suspeita de falsificação em Patos de Minas
- Embarques de carne bovina para a China reagem em outubro, mas ficam 77,6% abaixo de 2025
- Embrapa Gado de Leite completa 50 anos com pesquisas que vão da pastagem à genética do rebanho
“Essa conjuntura, somada às perspectivas das exportações em alta, pode configurar uma menor disponibilidade do cereal, elevando as cotações no mercado mato-grossense”, alerta o Imea. Dessa maneira, continua o instituto, com a maior competição no campo, este ano requer mais atenção no planejamento dos pecuaristas para a compra do milho.
Fonte: DBO