Nos últimos dias o cenário mais comum no mercado do boi gordo foi de aumento da oferta de boiadas para os frigoríficos.
Aquela pressão de alta observada até meados de abril perdeu força, devido ao menor escoamento da carne, e com os preços mais frouxos aumentou o ímpeto de venda dos pecuaristas que estavam retendo a boiada no pasto.
Essa menor dificuldade de compra por parte dos frigoríficos abriu espaços para ofertas de preços abaixo das referências, resultando em alguns casos em queda nas cotações.
Mas vale ressaltar que quando a oferta de compra está muito baixa os negócios não evoluem e o mercado trava.
- Presidente da Fifa: importante nos eventos de futebol é unir o mundo
- Exportação agrícola argentina atinge recorde de 115,4 milhões de t em 2025
- Abertura da Colheita do Arroz deve reunir 21 mil visitantes no Sul do Estado
- Importação de fertilizantes é recorde em 2025; País amplia exportações agrícolas
- Lula conversa com Trump e pede mudanças em Conselho da Paz
Esse cenário fica evidente quando analisamos o fechamento desta quarta-feira (8/5), que registrou estabilidade nas cotações da arroba do boi gordo em 27 das 32 praças pesquisadas.
Fonte: Scot Consultoria