Moradores acreditam que os círculos que tem aparecido em plantações de trigo e milho, uma especie de agroglifo, são mensagens alienígenas.
Desde a década de 1970, agroglifo foram registrados em lavouras de trigo e milho. Os primeiro registrados foram na Inglaterra em 1978. Pelo menos uma vez por ano a cidade de Ipuaçu vem registrando esse tipo de agroglifos, ficando conhecida como capital nacional de fenômenos relacionados a Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).
Sérgio Girotto, produtor rural e dono da fazenda em que os misteriosos desenhos foram vistos, informou que não é a primeira vez que os agroglifos aparecem em sua propriedade.
“Hoje, nos deparamos pela segunda vez na nossa propriedade. A gente estava tomando café e vimos esses negócios misteriosos que a gente não sabe explicar de onde vêm”, afirmou.
Desde 2008, moradores relataram que é comum imagens registradas aparecerem nas redes sociais e até com certa frequência.
As marcas em plantações são sempre complexas, apresentam forma circular e hexagonal, aparecem de forma misteriosa e sempre implicam em origem alienígena. Porém, o fenômeno pode ser explicado por cientistas e autores como uma ação simples e fácil de serem executadas, utilizando cordas e tábuas para amassar a plantação.
Outra justificava que é levada em conta são os eventos naturais e meteorológicos.
O consenso da comunidade científica é que em quase todos os casos, com poucas exceções, são produzidos pelo homem.
- Fávaro: “que empresas brasileiras deixem de fornecer carne até para o Carrefour Brasil”
- Relatório da PF aponta Bolsonaro, Cid, Braga Netto e Heleno como “líder, operador e núcleo duro”; veja papel de cada um
- ANCP consolida liderança genômica no Brasil
- Fundo de Garantia de Operações para o crédito rural já é realidade no Rio Grande do Sul
- Repúdio ao Grupo Carrefour é tom da semana
“Trate autoridades com ceticismo e verifique se não têm algum interesse na história (…) muitos cerealogistas ganharam dinheiro escrevendo livros e guiando turistas boquiabertos por fazendas com agroglifos. Quanto à identidade dos criadores, incluindo os recentes com formas fractais, acredito mais provável que sejam estudantes do que ETs”, escreveu Matt Ridley da revista Scientific American, em “as confissões de um criador de agroglifos”.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.