Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização dos derivados de soja nos Estados Unidos está atrelada ao aumento da demanda.
O fortalecimento da demanda por derivados de soja nos Estados Unidos elevou as cotações do farelo e do óleo na CME Group (Bolsa de Chicago), dando sustentação aos contratos futuros da soja em grão.
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização dos derivados nos Estados Unidos está atrelada ao aumento da demanda, tanto por consumidores domésticos quanto por compradores estrangeiros.
A procura internacional foi reforçada após novos conflitos envolvendo navios no Estreito de Ormuz e por notícias de uma possível paralisação na Argentina, fatores que tendem a favorecer as exportações norte-americanas e brasileiras.
No Brasil, por sua vez, o maior interesse pela soja para exportação intensificou a disputa entre compradores externos e indústrias esmagadoras, elevando os prêmios de exportação e sustentando os preços domésticos, conforme apontamento do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Bayer vence disputa histórica sobre glifosato nos EUA e ações disparam mais de 20%
- Produtores do Tocantins conseguem suspender dívida de R$ 2,2 milhões
- Chico Bento se torna embaixador da conscientização sobre o agro em Mato Grosso
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.