
Os criadores de gado Holandês têm até 30 de abril para confirmarem a participação na exposição Morfológica e no Concurso Leiteiro.
Após um hiato devido às enchentes de maio de 2024, a Fenasul Expoleite retoma sua programação e já está com inscrições abertas. Os criadores de gado Holandês têm até 30 de abril para confirmarem a participação na exposição Morfológica e no Concurso Leiteiro. Esta será a 18ª edição da Fenasul e 45ª da Expoleite.
A expectativa da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) é de atingir 100 animais inscritos, e cerca de 20 expositores. O presidente da Gadolando, Marcos Tang, destaca que a Expoleite é tão tradicional quanto a própria Expointer, diferenciando seu número de edições apenas por conta de intempéries e que a exposição está enraizada no setor leiteiro. “Porque além de ser esta tradicional exposição, ela também é uma etapa obrigatória do Circuito Exceleite. É uma exposição interessante para criadores que vão começar a expor. A Fenasul Expoleite é uma exposição mais enxuta, mais focada, mais curta, podem entrar com os animais ali na segunda ou terça e sair no domingo”, explica, complementando que o custo é menor, comparando com a Expointer.
Para o dirigente, a fixação da data do evento, no terceiro final de semana de maio, permite que o produtor se programe e evite colisão com outras datas de demais feiras pelo interior. Mesmo assim, Tang pondera que há criadores que até gostariam de participar, mas por questões de logística não podem se deslocar até o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
A Fenasul Expoleite será realizada entre os dias 14 e 18 de maio e é uma promoção da Gadolando e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), com co-promoção da Prefeitura Municipal de Esteio, Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag), e apoio de outras entidades.
VEJA TAMBÉM:
- Guerra comercial entre EUA e China pode favorecer exportação brasileira de soja
- Suspensão tarifária de Trump concentra guerra comercial na China e mercados se recuperam
- Tarifas dos EUA trazem incertezas ao setor de café
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.