
Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação veio sobretudo do retorno de compradores em determinadas praças, como as de São Paulo.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho reagiram na última semana em algumas regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, interrompendo o movimento de queda verificado desde o encerramento de março.
Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação veio sobretudo do retorno de compradores em determinadas praças, como as de São Paulo.
Esses demandantes estiveram mais ativos porque buscavam recompor os estoques e se abastecer para as próximas semanas, quando feriados podem dificultar as entregas.
Vendedores, no entanto, atentos ao aquecimento da demanda, voltaram a limitar a oferta e a pedir valores maiores.
Quanto à produção nacional da safra 2024/25, relatório divulgado na semana passada pela Conab apontou 124,74 milhões de toneladas, aumento de 8% frente à temporada anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Justiça obriga criadores de gado a desocuparem áreas degradadas no Pantanal
- Produção de tilápias dispara e impulsiona expansão da piscicultura
- Pulverizador elétrico autônomo quer revolucionar o Agro; e já conquistou a Bayer
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.