
A transformação da Unidade de Atendimento para Núcleo, em Patrocínio, contou com investimento de R$ 30 milhões. O reflexo deve impactar positivamente nos negócios em insumos.
No dia 03 de agosto, a Cooxupé — cooperativa mineira de café com 90 anos de atuação no cooperativismo brasileiro — inaugurará seu Núcleo em Patrocínio, no cerrado mineiro.
A cooperativa está presente no município desde 2013, por meio de uma Unidade Avançada. Com a finalização das obras, a estrutura se transformou em Núcleo para aprimorar a prestação de serviços aos cooperados, contando a partir de agora com:
– Recebimento a granel do café;
– Armazém com capacidade para armazenar 225 mil sacas;
– Loja para os cooperados com produtos e maquinários;
– Segurança na comercialização;
– Em uma área total de 120 mil metros quadrados, sendo mais de 15 mil metros quadrados de construção.
Com a construção do novo Núcleo, todas as demandas existentes junto aos cooperados desta localidade e da região passam a ser atendidas, dentre elas o armazenamento do café que, a partir de então, ocorre na própria cidade. Antes da obra, o café do produtor associado era enviado aos armazéns dos núcleos de Monte Carmelo e Coromandel.
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
O início da operação de recebimento em Patrocínio beneficiará os cooperados locais com uma logística mais rápida e eficiente, além de trazer mais segurança com o armazenamento no próprio município, uma vez que a carga não precisa se deslocar nas rodovias para outros destinos.
A transformação da Unidade de Atendimento para Núcleo, em Patrocínio, contou com investimento de R$ 30 milhões. O reflexo deve impactar positivamente nos negócios em insumos e em café, bem como no aumento de cooperados da região.