Os números falam por sí: são mais de 41 mil cabeças de gado produzidas nas 7 fazendas próprias (9.020 ha) e em mais 18.000 ha de áreas arrendadas em outras propriedades. Não é à toa que o proprietário de tudo isso, Kiko Quagliato, seja conhecido como o Rei do Gado.
Localizado no Vale do Araguaia, no norte de Goiás, o grupo KQ Alimentos é referência na recria e engorda de bovinos de corte, não só no estado goiano como em todo o Brasil. Os números falam por sí: são mais de 41 mil cabeças de gado produzidas nas 7 fazendas próprias (9.020 ha) e em mais 18.000 ha de áreas arrendadas em outras propriedades. Não é à toa que o proprietário de tudo isso, Kiko Quagliato, seja conhecido como o Rei do Gado.
A Fazenda Favorita opera um confinamento com capacidade de até 31.000 bois/ano. Com um dos maiores rebanhos no território nacional, a 20@ se destaca pela excelência em recria e engorda de bovinos, além da integração lavoura e pecuária de maior destaque de Goiás e do Brasil!
Com abate estimado em 31 mil cabeças, o confinamento possui capacidade estática para 14 mil bovinos e envia todos os seus animais para a planta da JBS de Mozarlândia (GO). Os bovinos tem padrão, em sua totalidade, para a produção de “boi China” – maior mercado consumidor de carne bovina brasileira. “Além do forte trabalho de exportação, o confinamento aproveita todos os dejetos dos currais para produção de compostagem enriquecida. Eles usam esse composto para reduzir o custo com nutrição do solo, gerando cerca de 40% em economia”, destaca Hugo Mello, engenheiro agrônomo e analista de mercado da Scot Consultoria.
“Imagine o quão nobre é um homem que cultiva a terra, produz o gado e protege a natureza”, essa é a definição da verdadeira pecuária brasileira, a pecuária que produz, preserva e gera valor por onde passa. Pois é, proprietário da Kiko’s Ranch 20@ mostra o que é uma verdadeira “Plantação de Nelore”, confira o vídeo!
Foi em 1993 que o pecuarista Francisco Quagliato Filho, iniciou o processo de criação de bovinos no Vale do Araguaia. produção contava com 1000 cabeças. De lá para cá, a operação se desenvolveu em níveis excelentes com a melhoria dos manejos e a demanda por tecnificação e capacitação de mão de obra constituíram-se dois grandes pilares da KQ Alimentos. A Fazenda Santa Fátima foi a aquisição que iniciou essa trajetória de sucesso, que hoje é referência em recria e engorda de bovinos no Brasil!
Abaixo, o vídeo que se destacou na última semana pela internet, mostrando o que é uma verdadeira “plantação de nelore”, ou seja, uma super produção de carne com alta genética, nutrição balanceada e, o mais importante, a preservação da natureza!
Atualmente, o grupo Kiko’s Ranch 20@, possui cerca de 7 fazendas no Norte do Estado de Goiás. A área total é de 9.020 hectares, sendo que 5 das fazendas estão localizadas no município de Nova Crixás, sendo:
- Fazenda Santa Fátima;
- Fazenda Belíssima;
- Fazenda Favorita;
- Fazenda Velho Chico;
- Fazenda Avenida Brasil;
As outras duas propriedades estão localizadas no munícipio de Mundo Novo, sendo:
- Fazenda Sacramento;
- Fazenda São Francisco.
Além da área citada acima, possuem cerca de 18.000 de hectares arrendados, aumentando a capacidade de recria do grupo e gerando desenvolvimento da região.
No início eram cerca de 1000 cabeças de gado, atualmente as fazendas do rei do gado possuem cerca de 40.000 cabeças de gado em sistema de recria e engorda em sistema a pasto e confinamento.
Atualmente, são disponibilizados para o mercado de carne premium, cerca de 25.000 cabeças de gado por ano. A reposição vem sendo planejada a cada ano, já que as propriedades estão em constante crescimento. No último leilão da Carpa, o produtor adquiriu cerca de 3036 bezerros de uma só vez!
Confira no vídeo abaixo a trajetória:
A Favorita foi comprada há alguns anos por Francisco Quagliato Filho, o Kiko Ranchi, 45 anos, por ter um confinamento para engordar 25 mil animais por safra. Ranchi é um amante da cultura texana e vai imprimindo seu ritmo nos negócios. “Os americanos são práticos e pensam na rapidez dos processos”, diz. “Isso me atrai muito.”
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
Ranchi é neto de Orlando Quagliato, agricultor que na década de 1950 fundou a usina São Luiz em Ourinhos, no interior paulista, para produzir açúcar e etanol, e na década de 1970 começou a criar gado no Pará, numa época em que ter um rebanho de 20 mil cabeças era negócio privativo de milionário.
Hoje, o grupo possui mais de 200 mil animais no Pará. Ranchi foi para a Estrada do Boi em 1997 para tomar conta de uma fazenda que era de seu pai desde 1969., dando início a história de sucesso na pecuária!