O AMIS (Sistema de Informações do Mercado Agrícola) tem como objetivo apresentar um cenário internacional do desenvolvimento e condições das principais commodities agrícolas.
A mais nova edição do boletim do Agriculture Market Information System (AMIS), publicada nesta quinta-feira (4), conta com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o fornecimento de dados importantes sobre o cenário agrícola brasileiro.
O AMIS (Sistema de Informações do Mercado Agrícola) tem como objetivo apresentar um cenário internacional do desenvolvimento e condições das principais commodities agrícolas, focado nas culturas do trigo, milho, arroz e soja, devido à importância desses itens na base alimentar mundial.
A análise contida no boletim produzido por eles é resultado de informações compartilhadas pelas organizações-membro da AMIS que acompanham o mercado agrícola, sendo a Conab a instituição representante do Brasil, sob a atual gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A publicação é realizada com periodicidade mensal e tem como objetivo melhorar a transparência de informações do mercado agrícola e detectar situações de emergência e possíveis atuações de formuladores de políticas públicas para garantir a segurança alimentar e nutricional mundial.
- Após falência, frigorífico pode voltar a abater com arrendamento da planta por R$ 150 mil por mês
- INMET emite alerta de perigo para tempestades com até 100 mm de chuva e ventos de 100 km/h; veja onde
- EUA atraem carne argentina que iria para a China e movimento pode favorecer o Brasil
- ANP: preço do etanol sobe em 14 Estados e no DF, cai em 8 e fica estável em 3
- Fora dos gramados, ídolo argentino comanda produção de soja e gado no campo
Todas as informações fornecidas pela Conab estão de acordo com os boletins de safra, boletins de monitoramento agrícola e o monitoramento semanal das condições das lavouras, produzidos pela Companhia, disponibilizados neste link.
Confira também as publicações da AMIS (disponíveis somente em inglês) neste link.
Fonte: Conab