![ovos](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2022/03/H164139-F00000-T381-2000x0-1.jpeg)
Segundo colaboradores do Cepea, com a oferta reduzida e o bom volume de vendas, os patamares devem permanecer elevados.
A baixa oferta de ovos no mercado interno e o aumento da demanda levaram as cotações dos ovos a atingirem o maior patamar diário da série histórica do Cepea (o início das séries varia de acordo com as regiões), em termos nominais, em diversas praças nessa quarta-feira, 12.
Em termos reais, ou seja, considerando-se a inflação do período, o valor da proteína em Santa Maria de Jetibá, importante polo produtor do Espírito Santo, é o maior da série.
Segundo colaboradores do Cepea, com a oferta reduzida e o bom volume de vendas, os patamares devem permanecer elevados pelo menos até a Quaresma, período em que, tradicionalmente, o consumo da proteína aumenta.
No front externo, os embarques brasileiros de ovos (incluindo produtos in natura e processados) voltaram a aumentar em janeiro, alcançando o melhor desempenho desde junho/23, de acordo com a Secex.
Ressalta-se, no entanto, que a exportação brasileira de ovos representa menos de 1% da produção total, ou seja, praticamente toda a produção nacional fica no País.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Uso indiscriminado de defensivo agrícola preocupa olivicultores
- ABPA: Embarques de genética avícola somam 2.139 toneladas em janeiro
- Venda de etanol hidratado supera 1 bi de litros e atinge recorde, mostra Unica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.