Colapso de telhado em frigorífico da Cargill de capacidade para 6.000 cab/dia

Segundo as informações divulgadas até o momento, um colapso de telhado destrói frigorífico de carne bovina de Dodge City da Cargill; Ninguém ficou ferido e as operações são retomadas de forma gradual

A unidade de processamento de carne bovina da Cargill Meat Solutions em Dodge City, com capacidade para processamento de 6.000 bovinos por dia, foi fechada na segunda-feira após um desabamento parcial do telhado no fim de semana. Dodge City recebeu cerca de dez centímetros de chuva em um curto período de tempo, o que causou o desabamento. Ainda segundo o comunicado, ninguém ficou ferido e as atividades são retomadas de forma gradual, divulgou a Drovers.

Em um comunicado, a Cargill disse que está trabalhando com engenheiros estruturais para estabilizar o telhado e retomar as operações. O porta-voz da Cargill, Chuck Miller, disse que a carne bovina processada armazenada na unidade não foi danificada e que a empresa está enviando o produto aos clientes esta semana.

As operações foram retomadas aos poucos no setor de fabricação da planta na terça-feira e a empresa diz que as operações serão retomadas no setor de abate na sexta-feira.

A carne bovina processada armazenada nos refrigeradores e no centro de distribuição da unidade não foi danificada, e a Cargill está enviando o produto aos clientes esta semana, ele observou.

“Estamos aproveitando a ampla pegada de nossa cadeia de suprimentos para minimizar interrupções para clientes e produtores”, disse Miller.

A unidade de Dodge City tem capacidade para 6.000 cabeças por dia. A expectativa agora gira entorno da retomada total da fábrica, já que a planta é de grande importância para a cadeia pecuária da carne bovina da região.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM