Excelente notícia foi confirmada essa tarde pela Agrifatto, onde foi anunciado que a China liberou duas dos quatro frigoríficos que estavam embargados!
Segundo o comunicado emitido na última sexta-feira, foram afetados três exportadores brasileiros de carne bovina – JBS SA, Marfrig e Naturafrig–, informou o comunicado enviado à embaixada do Brasil em Pequim. Agora, nesta quarta-feira, 20, a Agrifatto noticiou que o mercado chines reverteu a suspensão de duas plantas que estavam suspensas segundo o comunicado.
Confira abaixo o comunicado que o Compre Rural teve acesso, confirmando as informações da suspensão. Você verá abaixo, também, o vídeo onde a Lygia Pimentel, CEO da Agrifatto, trouxe as novas informações com exclusividade.
Unidades frigoríficas liberadas
A decisão chinesa, havia afetado quatro unidades localizadas no Mato Grosso e em São Paulo e entrará em vigor neste sábado (16). Agora, foram revertidas de forma rápida as suspensões que caiam sobre as unidades da Marfrig, em Mato Grosso e São Paulo.
Ressaltamos que, até o momento, os frigoríficos da JBS em Barra do Garças, no Mato Grosso, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, no Estado de São Paulo, continuam suspensão.
As empresas não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
Segundo a Agrifatto, ” Recebemos a informação de que dois entre os quatro frigoríficos que tiveram sua habilitação suspensa para exportação para China na última sexta foram liberados novamente.
Sendo estes:
Marfrig – Várzea Grande/MT;
Marfig – Promissão/SP”
A GACC, vem suspendendo os embarques de algumas plantas frigoríficas do Brasil, após encontrar “traços de COVID-19” em embalagens oriundas de tais plantas. Empresas que já são recorrentes nestas listas, como a JBS é uma das mais afetadas. Alguns especuladores de mercado, dizem que essa pode ser uma manobra para reduzir os preços dos contratos de exportações.
Marfrig
A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo, em capacidade. Dedica-se à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, basicamente bovina, e de opções variadas, prontas para o consumo, como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos.
Fundada em 2000, é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes em mais de 100 países. São cerca de 30 mil colaboradores em 21 unidades produtivas bovinas, 10 centros de distribuição e comerciais e espalhadas por quatro continentes.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Outra frente na qual a Marfrig se destaca é na produção e comercialização de itens à base de proteína vegetal, a partir do Brasil. É a primeira empresa no país a atuar nesse nicho em escala comercial para o food service.
Nessa atividade, mantém acordo exclusivo com a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), que inclusive deu origem à PlantPlus Foods!, criada em 2020. Resultado de joint venture entre as duas companhias, a PlantPlus! produz e comercializa alimentos de base vegetal por meio de canais de varejo e das redes food service nas Américas do Sul e do Norte.