Cerca de 50 cabeças de gado desaparecem de fazenda e polícia abre investigação em RO

Animais estavam em uma propriedade na zona rural de Jaru; desaparecimento foi percebido durante conferência do rebanho e agora é apurado pela Polícia Civil

Cerca de 50 cabeças de gado desaparecem de uma propriedade rural no município de Jaru, em Rondônia, mobilizando as forças de segurança da região. O produtor responsável pela fazenda percebeu a falta dos bovinos ao realizar uma conferência do rebanho e procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

Os animais permaneciam em uma área de pastagem da propriedade. No entanto, quando o produtor realizou a contagem, constatou uma diferença expressiva no número de bovinos. Até agora, não foram divulgados elementos que indiquem quando o rebanho deixou o local ou de que maneira os animais teriam sido retirados da fazenda.

50 cabeças de gado desaparecem e investigação é instaurada

Com a comunicação da ocorrência, o caso chegou à Polícia Civil de Jaru, que instaurou procedimento para esclarecer o desaparecimento.

A apuração deverá estabelecer as circunstâncias da ocorrência e verificar se houve retirada criminosa dos animais. O caso é analisado inicialmente como possível furto envolvendo semoventes.

As equipes concentram as diligências na região da propriedade e procuram elementos que possam ajudar a reconstruir o possível deslocamento do rebanho.

Polícia procura indícios na região rural de Jaru

Uma das etapas da investigação envolve a busca por vestígios que indiquem a rota seguida pelos bovinos após deixarem a área onde eram mantidos.

Informações sobre movimentações atípicas nas proximidades também podem contribuir para o trabalho policial, especialmente em vias utilizadas para acesso às propriedades rurais.

Até o momento, nenhum responsável foi oficialmente identificado, e o paradeiro dos animais permanece desconhecido.

Além da investigação criminal, o caso representa uma perda patrimonial potencialmente relevante para o produtor.

O valor total do rebanho não foi informado. A avaliação de um bovino depende de diferentes características, como peso, idade, categoria produtiva e finalidade comercial, o que impede uma estimativa precisa do prejuízo apenas com base no número de animais.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
RESUMIR COM:
LEIA TAMBÉM
NEWSLETTER COMPRERURAL

Receba as nossas
principais notícias

Conteúdo sobre o agronegócio, direto no seu e-mail.

🔒 Não enviamos spam. Você pode cancelar quando quiser.