Descubra o potencial do cavalo Mangalarga na Agrishow 2026! Saiba mais sobre a docilidade e eficiência da raça no manejo de rebanhos na palestra da ABCCRM dia 30/4.
Na quarta-feira, 29/4, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) apresentou na Agrishow 2026 todo o potencial da raça Mangalarga para o trabalho no manejo de rebanhos, além das vantagens para práticas esportivas e de cavalgadas.
Considerado o cavalo de cela genuinamente brasileiro, suas características genéticas e docilidade para o trabalho no campo foram destacadas por Carlos Augusto Sacchi, diretor técnico da ABCCRM, em palestra no estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A presença de duas éguas em exposição durante a palestra para o público de pecuaristas e produtores é um fato inédito na Agrishow, que é o maior evento do agronegócio da América Latina.
A participação da ABCCRM e das duas éguas tem continuidade nesta quinta-feira, 30, às 19h, quando o presidente da ABCCRM, Fernando Tardioli, será o anfitrião no mesmo estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com a palestra “Mangalarga: conheça, experimente e se apaixone“.
Coloque em sua agenda: Quinta-feira, 30, às 19h Estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, rua A10 Palestra da ABCCRM “Mangalarga: conheça, experimente e se apaixone”
Sobre a ABCCRM
Fundada em 25 de setembro de 1934, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga mantém suas atividades em uma sede renovada no Parque da Água Branca, em São Paulo, SP, onde oferece infraestrutura funcional, condições ideais para atividades técnicas e culturais dos associados, além de um ambiente propício para convivência daqueles que têm o compromisso com a preservação da raça Mangalarga. As diretrizes da associação envolvem a promoção do bem-estar animal, o incentivo à produção científica e o desenvolvimento sustentável da equinocultura brasileira.
VEJA MAIS:
- Quanto custa um cavalo no Brasil? Existem cavalos que valem mais que uma Ferrari
- Capital Catarinense da Ovelha tem 1 ovelha para cada 3 habitantes e vira referência no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.





