Carne bovina: China deve produzir 7,7 milhões de toneladas em 2024

Para atingir esse volume, o país deve abater 51,8 milhões de bovinos no ano que vem, ante expectativa de 50,3 milhões de animais em 2023

A China deverá produzir 7,7 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2024, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de adidos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Em 2023, é esperado que sejam produzidas 7,5 milhões de toneladas.

Para atingir esse volume, a China deve abater 51,8 milhões de bovinos em 2024, ante a expectativa de abate de 50,3 milhões de animais neste ano.

A previsão é de que o país importe 3,320 milhões de toneladas de carne bovina em 2024. Para
2023, são esperadas aquisições de 3,5 milhões de toneladas. O consumo interno deve ficar em
10,999 milhões de toneladas em 2024, enquanto a expectativa para 2023 é de uma demanda de 10,980
milhões de toneladas.

Fonte: Agência Safras

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne

A resposta brasileira foi rápida e coordenada. Cadeia produtiva de bovinos, incluindo frigoríficos como JBS, Marfrig e Masterboi interromperam o abastecimento às lojas do grupo deixando o Carrefour sem carne, e já faltam alguns cortes.

Continue Reading ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM