Missouri, atualmente, ocupa o sexto lugar nos Estados Unidos em produção de soja e a Cargill está presente na região desde 1936
A Cargill anunciou nesta terça-feira que planeja construir uma nova unidade de processamento de soja em Pemiscot County, em Missouri (EUA), para atender à crescente demanda doméstica e global por oleaginosas impulsionada pelos mercados de alimentos, rações e combustíveis.
Segundo comunicado da companhia, a instalação terá capacidade de produção anual para 62 milhões de bushels de soja. O início do projeto foi antecipado para o próximo ano e a expectativa é que a operação comece em 2026.
- Após falência, frigorífico pode voltar a abater com arrendamento da planta por R$ 150 mil por mês
- INMET emite alerta de perigo para tempestades com até 100 mm de chuva e ventos de 100 km/h; veja onde
- EUA atraem carne argentina que iria para a China e movimento pode favorecer o Brasil
- ANP: preço do etanol sobe em 14 Estados e no DF, cai em 8 e fica estável em 3
- Fora dos gramados, ídolo argentino comanda produção de soja e gado no campo
“As novas instalações da Cargill, localizadas no rio Mississippi, funcionarão durante todo o ano e oferecerão aos agricultores a oportunidade de aproveitar o aumento da demanda doméstica em vez de depender apenas das exportações sazonais”, disse no comunicado o líder comercial regional da Cargill Agricultural Supply Chain North América, Tim (SA:TIMS3) Coppage.
Ele ressaltou que a unidade terá acesso tanto fluvial quanto ferroviário.
Missouri, atualmente, ocupa o sexto lugar nos Estados Unidos em produção de soja e a Cargill está presente na região desde 1936.
Fonte: Reuters