A campanha buscou reforçar a presença brasileira em 70% da carne de frango consumido no País como em todo o mercado internacional islâmico.
Entre lances e celebrações no maior evento futebolístico mundial, a carne de frango ganhou destaque em uma campanha realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nas principais avenidas de Doha (Catar).
Segundo análise de resultados da campanha, mais de 1 milhão de catarianos e turistas foram alcançados pelas mensagens dos 30 painéis espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital do país sede da Copa, de acordo com o relatório gerado pela Cap Amazon – agência contratada para a ação.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis ficaram expostos desde o início da Copa até o último dia de dezembro.
A campanha buscou reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari (70% da carne de frango consumido no País tem origem brasileira), como para todo o mercado internacional islâmico.
- Video: Homem arrasta cavalo com caminhonete em MG e revolta moradores
- Governo lançará Plano Nacional de Ferrovias e busca atrair investimento de R$ 100 bilhões
- Ford F-150 parece um “caminhão” e se torna a picape gigante mais acessível do mercado
- Starlink, de Elon Musk, é líder no Brasil e faz mega promoção para produtor rural
- Cow Sense: a habilidade dos cavalos no manejo de gado e nas competições
“Para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal (permitida ao público muçulmano) do planeta, a Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas, destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.