Um caminhão que transportava o leite coletado nas fazendas, acabou tombando na rodovia. O motivo é a má condição em que se encontra a estrada.
Um caminhão leiteiro com placas de Matelândia (PR) tombou na madrugada desta quarta-feira (03) na SC-467, entre Ouro e Jaborá. O acidente aconteceu entre as ervateiras Charrua e Tertúlia, no Distrito de Santa Lúcia.
O condutor, Alex José Terézio, que não se feriu, relatou que por volta das 4h da madrugada cruzava pela rodovia e, quando foi desviar dos buracos, saiu para o acostamento e tombou o veículo. Havia muita neblina e outro caminhão vinha no sentido contrário.
O caminhão estava transportando 12.500 litros de leite, que seriam entregues em uma empresa de Concórdia. Todo o produto acabou se perdendo e o prejuízo foi considerável.
- Vacas do Paraná alcançam quase 200 mil quilos de leite e impressionam com recorde mundial
- Ordenha robotizada cresce na pecuária leiteira e acelera modernização das fazendas no Sul
- Vacas usando “sutiã” viralizam, mas você sabia que o curioso acessório promove bem-estar animal?
- El Niño 2026: Aquecimento do Pacífico põe em alerta a produção de leite no Brasil
- Preço do leite ao produtor sobe pela quarta vez seguida, mas segue abaixo do nível de 2025
Moradores e empresários que estiveram no local demonstraram indignação com a situação da rodovia e reforçaram apelo ao Governo para a retomada da pavimentação. A obra está paralisada desde o final de março, após rescisão de contrato com a Construtora Triunfo.

Um absurdo o que sofre o setor leiteiro. Toda a cadeia esta prejudicada com tantos problemas e descasos por parte do setor público. Preço em queda, falta de rodovias, nenhuma política pública para o setor que emprega milhões.

Compre rural com informações do Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal