País manifesta preocupação com intensificação do conflito; Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.
O Ministério das Relações Exteriores divulgou neste sábado à noite (13) nota no qual o governo brasileiro manifesta “grave preocupação” com relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. De acordo com a nota, a ação militar deixou em alerta países vizinhos e exige que a comunidade internacional mobilize esforços para evitar um escalada no conflito.
A tensão no Oriente Médio aumentou depois que o consulado iraniano em Damasco, na Síria, foi bombardeado em 1º de abril. Neste ataque, morreram sete membros da Guarda Revolucionária Iraniana, além de seis cidadão sírios. O Irã responsabilizou Israel pelo ataque e prometeu retaliar Tel Aviv pela agressão.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty:
Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.
Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.
O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.
O Governo brasileiro recomenda que não sejam realizadas viagens não essenciais à região e que os nacionais que já estejam naqueles países sigam as orientações divulgadas nos sítios eletrônicos e mídias sociais das embaixadas brasileiras.
O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região, em particular em Israel, Palestina e Líbano desde outubro passado.
Fonte: Agência Brasil
Bezerro atinge maior valor da série, mas reposição exige cautela no campo de MT
Preço do bezerro em MT atinge recorde histórico e eleva custo da reposição, exigindo maior cautela dos pecuaristas.
Continue Reading Bezerro atinge maior valor da série, mas reposição exige cautela no campo de MT
Anec reduz projeção de exportação brasileira de soja em abril
Exportação brasileira de soja em abril é revisada para baixo, mas segue próxima de recorde com safra elevada.
Continue Reading Anec reduz projeção de exportação brasileira de soja em abril
FPA articula renegociação de dívidas e alerta para dificuldade de acesso ao crédito rural
Endividamento do produtor rural pressiona setor e leva FPA a buscar recursos para renegociação e ampliação do acesso ao crédito.
Conseleite sinaliza recuperação e valor projetado para o leite é de R$ 2,5333 em abril
Valor projetado do leite em abril indica recuperação no RS, com alta superior a 10% frente ao mês de março.
Feira do Terneiro evidencia elevado padrão da pecuária em São Joaquim
Feira do Terneiro em São Joaquim destaca alto padrão genético, preços elevados e forte valorização da pecuária regional.
Continue Reading Feira do Terneiro evidencia elevado padrão da pecuária em São Joaquim
Preço de terneiros em SC revela alta na média estadual e variações regionais
Preço de terneiros em SC sobe na média estadual, com diferenças regionais e valorização maior para machos nos leilões.
Continue Reading Preço de terneiros em SC revela alta na média estadual e variações regionais





