
Segundo a coordenadora de projetos técnicos da ABB, Ândrea Plotzki Reis, a parceria representa um grande avanço para os criadores de Brangus.
A Associação Brasileira de Brangus (ABB) e a Associação Brasileira de Angus (ABA) fecharam parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado do Paraná (Sebrae/PR) para subsídio de 70% do valor das avaliações genômicas de animais das raças. A iniciativa visa fomentar o uso da ferramenta entre os criadores para o melhoramento genético dos rebanhos. “Nosso objetivo é que os criadores utilizem cada vez mais a tecnologia para impulsionar a seleção de seus exemplares”, destaca o vice-presidente da ABB e criador paranaense, Cristopher Filippon.
Segundo a coordenadora de projetos técnicos da ABB, Ândrea Plotzki Reis, a parceria representa um grande avanço para os criadores de Brangus, especialmente no Paraná, ao possibilitar o uso acessível de uma ferramenta essencial para o aprimoramento genético do rebanho. “A genotipagem permite tomadas de decisão mais precisas, acelerando o progresso genético e aumentando a eficiência produtiva”, afirma. O resultado das amostras sairá em cerca de 60 dias, com envio ao Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), Brangus+ ou qualquer outro de escolha do pecuarista.
Parcerias entre instituições e empresas, sinaliza Ândrea, são fundamentais, pois unem forças em prol do desenvolvimento da pecuária e da genética, garantindo que a tecnologia chegue ao campo e gere impactos positivos para os criadores. “Quanto mais avaliações forem realizadas, mais robustos serão os dados, permitindo a seleção de animais superiores e a valorização do plantel nacional”, acrescenta.
VEJA TAMBÉM:
- ABPA: Status sanitário reforça demanda por carne de frango do Brasil
- Potássio do Brasil tem autorização para avançar em projeto de Autazes
- Inflação dos alimentos desacelera para 0,61%, diz pesquisa do IBGE
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.