Presidente discursa durante lançamento do Plano Safra 2020/2021; “O campo não parou e garantiu alimento para as cidades durante pandemia”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira em evento de lançamento do Plano Safra 2020/2021 que o setor rural não interrompeu suas atividades durante a pandemia do coronavírus e garantiu alimentos para as cidades. O presidente, segundo quem o país é um exemplo de preservação ambiental, afirmou que cada vez mais “vamos consolidando” a fronteira agrícola.
“A cidade pode parar, o campo a fará ressurgir. Mas se um dia o campo parar, todos sucumbirão”, disse o presidente, no evento de lançamento do plano, no Palácio do Planalto.
“Nessa pandemia o campo não parou. O pânico, alguns não conseguiram levar para essa região. E essa região mais do que garantiu a nossa segurança alimentar. Também fez com que a alimentação não cessasse nas cidades”, declarou.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
“O Brasil é o País que mais preserva o meio ambiente de todos”, disse. “Nós somos um exemplo na questão ambiental”, disse ele ao lado dos seus ministros. Bolsonaro afirmou que o Brasil usa apenas 8% do seu território para a produção de alimentos, enquanto outras nações usam mais.
Confira parte do discurso de Bolsonaro no lançamento do Plano Safra 2020/2021
O Brasil, realmente, é um país fantástico. O retrato dele é o que vem do campo. Todos os países têm como objetivo permanente a segurança alimentar, até por uma questão de paz social. A cidade pode parar, o campo a fará ressurgir. Mas se um dia o campo parar todos sucumbirão.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Nessa pandemia o campo não parou. O pânico, alguns não conseguiram levar para essa região. E essa região, mais do que garantir a nossa segurança alimentar também fez com que a alimentação não cessasse nas cidades.
Como disse a nossa ministra Tereza Cristina há pouco, se nós parássemos hoje, teríamos com o que alimentar por cinco anos a nossa população. Então, numa conta rápida, matemática, o que nós produzimos por ano alimenta o equivalente a 1 bilhão de pessoas. Isso é um número que equivale a quase 15% da população mundial.