
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja de baixa umidade para 15 estados e o DF
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para baixa umidade para 15 estados e o Distrito Federal. Serão afetados pelo tempo seco os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de partes de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rondônia.
Nesses locais, a umidade relativa do ar não deve passar dos 20% e há risco de incêndios florestais e à saúde da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%.
O Inmet orienta a população a beber mais líquido e evitar tanto atividades físicas quanto a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também é importante que as pessoas intensifiquem o uso de hidratante de pele e umidifiquem os ambientes.
Confira as unidades da federação que devem registrar o tempo mais seco
Distrito Federal
O Inmet emitiu alerta laranja de baixa umidade, com perigo para onda de calor e risco à saúde, com casos de ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. A umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 20%.
Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou uma nota alertando para as regiões que enfrentarão umidades relativas do ar mais baixas, sendo o Triângulo, Noroeste, Oeste e Sul do estado as áreas mais afetadas. A Semad também recomenda o uso de roupas leves e incentiva o consumo de frutas e verduras.
Mato Grosso do Sul
O Inmet emitiu alertas amarelo, laranja e vermelho de baixa umidade, com perigo para onda de calor e risco de incêndios florestais e à saúde. A umidade do ar está com a mínima prevista de 8% e a máxima 20%. Em nota, a Governadoria do Estado do Mato Grosso do Sul explica que a situação decorre de uma onda de calor, impulsionada pela atuação de uma massa de ar quente e seca.
Compre Rural com Agência Brasil
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. A demanda por etanol esteve um pouco mais aquecida no mercado paulista e também em outros estados do Centro-Sul do Brasil. Continue Reading Preços do etanol iniciam nova safra em recuperação Em março, segundo a ABPA, exportações brasileiras de ovos alcançaram 3,7 mil toneladas e a receita mensal totaliza US$ 8,650 milhões Continue Reading Exportações brasileiras de ovos aumentaram 342% em março, diz ABPA Segundo a pesquisa, 27% são contrários à diminuição; 5%, não são nem a favor e nem contra; e 3% não souberam responder. Continue Reading Seis em cada 10 brasileiros apoiam a redução da jornada de trabalho Agricultores norte-americanos relatam problemas sérios na produção de algodão nos Estados Unidos; alguns falam até da ‘morte da atividade’ no Oeste do Texas Continue Reading Algodão nos EUA: ‘Deixamos de perder dinheiro e agora estamos perdendo a fazenda’ De acordo com o levantamento, 91% das lavouras de soja ainda em campo apresentam boas condições, 9% estão em condição média e não há registros de áreas classificadas como ruins. Continue Reading Colheita da soja atinge 97% no Paraná, afirma Deral Presidente do BNDES, comemorou a evolução no ranking e disse que o banco público é ator fundamental na evolução. Continue Reading Brasil sobe no ranking de desempenho industrial, comemora MercadantePreços do etanol iniciam nova safra em recuperação
Exportações brasileiras de ovos aumentaram 342% em março, diz ABPA
Seis em cada 10 brasileiros apoiam a redução da jornada de trabalho
Algodão nos EUA: ‘Deixamos de perder dinheiro e agora estamos perdendo a fazenda’
Colheita da soja atinge 97% no Paraná, afirma Deral
Brasil sobe no ranking de desempenho industrial, comemora Mercadante