AgRural: Com tempo frio e úmido, colheita da safrinha de milho atinge 22% no Centro-Sul

Por conta da umidade elevada, há problemas de qualidade e dificuldades logísticas no recebimento de parte das cargas recém-chegadas das lavouras.

A colheita da safrinha de milho 2026 chegou na quinta-feira (25) a 22% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 16% uma semana antes e 18% um ano atrás (safrinha 2025), de acordo com levantamento da AgRural.

Embora também venha recebendo chuvas fora de época, Mato Grosso segue isolado na liderança da colheita. Mas, por conta da umidade elevada, há problemas de qualidade e dificuldades logísticas no recebimento de parte das cargas recém-chegadas das lavouras.

Chegada do inverno reforça o papel do clima e da inovação na produtividade do campo brasileiro

Nos demais estados, a combinação de chuva e frio (inclusive com ocorrências isoladas de geada) mantém a colheita em marcha lenta, além de causar problemas de qualidade, especialmente no oeste paranaense.

Fonte: AgRural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM